sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frases de Abraham Lincoln


"Quase todos os homens
 são capazes de suportar adversidades,
 mas se quiser por à prova o caráter de um homem,
 dê-lhe poder"

Não te esqueças que os estranhos
 são amigos que ainda não conheces.
Quando pratico o bem, sinto-me bem;
 quando pratico o mal, sinto-me mal. 
Eis a minha religião.
Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo;
 podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; 
mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.
Quase sempre a maior ou menor felicidade
 depende do grau de decisão de ser feliz.
O campo da derrota não está povoado de fracassos,
 mas de homens que tombaram antes de vencer.
Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar,
 transforma homens em covardes.
Nenhum mentiroso
 tem uma memória suficientemente boa
 para ser um mentiroso de êxito.
Ninguém é suficientemente competente 
para governar outra pessoa sem o seu consentimento.
O meu pai ensinou-me a trabalhar; 
não me ensinou a amar o trabalho.
Os princípios mais importantes 
podem e devem ser inflexíveis.
Nunca devemos mudar de cavalo no meio do rio.
Um boletim de voto 
tem mais força que um tiro de espingarda.
Abraham Lincoln
PARA PENSAR - - думать: "12 de Fevereiro"

Nenhum comentário: