domingo, 10 de julho de 2011

Suficiente para Você

PARA PESSOAS ESPECIAIS!!! 

Há pouco tempo, estava no aeroporto 
e vi mãe e filha se despedindo. 
Quando anunciaram a partida,
 elas se abraçaram e a mãe disse: 
Eu te amo. 
Desejo o suficiente para você. 
A filha respondeu: 
Mãe,
 nossa vida juntas
 tem sido mais do que suficiente.
 O seu amor é tudo de que sempre precisei.
 Eu também desejo o suficiente para você. 
Elas se beijaram e a filha partiu. 
A mãe passou por mim e se encostou na parede. 
Pude ver que ela queria,
e precisava, chorar. 
Tentei não me intrometer nesse momento, 
mas ela se dirigiu a mim, perguntando: 
- Você já se despediu de alguém
 sabendo que seria para sempre? 
-Já - respondi. 
Me desculpe pela pergunta,
 mas por que foi um adeus para sempre? 
Estou velha e ela vive tão longe daqui.
  Tenho desafios à minha frente 
a verdade é que a próxima viagem dela para cá 
será para o meu funeral. 
Quando estavam se despedindo,
 ouvi a senhora dizer
'Desejo o suficiente para você'. 
Posso saber o que isso significa? 
Ela começou a sorrir. 
É um desejo que tem sido passado
 de geração para geração em minha família.
 Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo. 
Ela parou por um instante
 e olhou para o alto 
como se estivesse tentando se lembrar em detalhes
 e sorriu mais ainda. 
 Quando dissemos
 'Desejo o suficiente para você',
 estávamos desejando
 uma vida cheia de coisas boas
 o suficiente para que a pessoa se ampare nelas. 
Então, 
virando-se para mim, disse,
 como se estivesse recitando: 
- Desejo a você sol o suficiente 
para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente
 para que possa apreciar mais o sol.. 
- Desejo a você felicidade o suficiente
 para que mantenha o seu espírito alegre. 
- Desejo a você dor o suficiente
 para que as menores alegrias na vida
 pareçam muito maiores. 
- Desejo a você que ganhe o suficiente
 para satisfazer os seus desejos materiais. 
- Desejo a você perdas o suficiente
 para apreciar tudo que possui. 
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente 
para que chegue ao adeus final. 
Ela começou então a soluçar e se afastou. 
Dizem que leva um minuto
 para encontrar uma pessoa especial,
 uma hora 
para apreciá-la,
 um dia para amá-la, 
mas uma vida inteira para esquecê-la. 
Mande esta mensagem 
para as pessoas que você nunca esquecerá
 e lembre-se de mandá-la de volta à pessoa que a enviou. 
Se você não mandá-la para ninguém, 
significa que você vive com tanta pressa
 que se esqueceu de seus amigos. 
ARRUME TEMPO PARA VIVER...
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!

Nenhum comentário: